Friday, November 23, 2007

Théatre du Soleil - Les Éphémères

QUEM SÃO OS EFÊMEROS? OS SERES HUMANOS!
Somos todos nós.

Faz tempo que eu quero postar aqui sobre uma experiência maravilhosa, a minha ida ao Théâtre du Soleil, onde assisti "Les Éphémères", já faz quase um mês, e é uma pena que eu não tenha podido escrever logo assim que sai do espetáculo, quando eu estava ainda envolta de todas as emoções.

Imagine um teatro de revista grandioso.
Cenas cotidianas, contemporâneas.
O amor e suas sutilezas.
O realismo.
A violência homeopática do dia a dia e tudo em doses também homeopáticas que faz com que você perceba o peso da overdose ao fim do espetáculo, quando um sentimento mexe com suas entranhas, seu subconsciente.
Foi simples, simplesmente lindo e ao mesmo tempo assustador.
Imagine tudo isso, em diversos esquetes, diversos personagens.
Atores grandiosos, talentosos.
A tradução do texto em um cenário fantástico, retalhos, fragmentos com rodas entrando e saindo de cena.
O teatro do grupo que o processo de criação não tem tempo, nem prazo, o método é de todos e os resultados também. Como não admirar um grupo que existe e resiste há 43 anos, onde todos trabalham pelo mesmo salário desde a camareira até o maestro, me apaixonei pelo Soleil.

foto do camarim:








para saber mais: http://www.theatre-du-soleil.fr/



PS: Com relação ao post ali de baixo: Tudo passa, até uva passa.

5 comments:

Renato Faccini said...

ARRÁ!!! Veio olhar se eu comentei né! Hahahahahahaha

E eu já sei que você adorou o Soleil. Será que vai dar certo o projeto secreto Soleil? =)
Beijo.

Vanessinha said...

foi a 1ª coisa que fiz quando acordei! hahahaha vai dar certo sim! =*8888

Liginha said...

Legal que vc postou sobre a peça, Vã!! Fiquei morrendo de vontade de ir...

(E mais ainda sobre sua última frase do post, rsrsrs.

Finalizo com a ndagação: 'será???')

Bj!
Li

Vanessinha said...

cachorra!

A. Lisboa said...

Van, linkei teu blog, beleza? Adorei!
Beijinhos